Com Ganhar dinheiro Customizando Santas

By | 22 de janeiro de 2020
Como ganhar dinheiro decorando e customizando sua fé através do seu santo preferido
Formas de Decorar Santas (Foto: Reprodução /Arquivo Pessoal)

A customização de santas é uma forma diferente de ganhar dinheiro que vem fazendo muito sucesso. As imagens de santos e santas marcam presença na crença dos católicos, sendo, na maioria das vezes, decorados com elementos delicados e refinados.

As peças ficam muito mais bonita e diferente das encontradas nas lojas, podendo ser um ótimo presente.

Pouca concorrência e mercado em alta

Com cuidado, dedicação e nas mãos certas, as imagens de santas podem se transformar em uma bela obra de arte. Qualquer tipo de enfeites pode ser usado, como flores, pérolas, papel tinta colorida, tecidos dourados, etc.

É possível ganhar um bom dinheiro com isso, e talvez até abandonar o emprego informal para se dedicar só a esse trabalho prazeroso.  Por meio da internet, as imagens podem ser divulgadas e vendidas dentro e fora do país.

O que saber para começar

Quem quiser entrar de cabeça no trabalho deve separar um cômodo da casa para guardar estoque e as peças produzidas. As imagens são de gesso e podem levar dias até ficarem completamente decoradas.

As encomendas podem ser feitas por meio das redes sociais e as entregas pelo correio.

Com o tempo, uma página de e-commerce pode ser criada para profissionalizar as vendas online e comercializar o trabalho no exterior.

É importante criar as peças em um ambiente mais calmo para evitar distrações.

Os clientes sempre procuram por uma customização única e, às vezes, fazem um pedido especial para quem procurar características específicas. Mas, seja como for, nenhuma imagem vai ser igual a outra.

Ideias de customização das peças

Pérolas

Como a imagem é de gesso, ela acaba combinando bem com pérolas brancas, criando um ar mais sofisticado e mais calma para a decoração. A ideia é decorar só algumas partes das imagens, como os mantos das santas. Dessa forma, o objeto fica mais elegante e adornado, sem extravag.

Decoupage

Decoupage é uma palavra francesa que significa cortar, e que tem como certas partes de uma superfície com tecido ou com algum tipo de papel. Essa técnica é bem simples e pode ser aplicada nas imagens de gesso das santas.

Uma das coisas mais importantes nessa técnica é não deixar rugas e deixar o gesso bem liso. A primeira coisa importante e que exige atenção é a escolha do tecido ou papel. Se forem escolhidos papéis mais finos, a cola utilizada deve ser em gel, com aplicação direta no gesso.

É preciso tirar a umidade em excesso com um rolinho, para colocar o papel e mais uma camada de cola por cima. Depois, chega a hora de utilizar o selador para fazer o acabamento e, por fim, quando tudo estiver seco, passar o verniz.

A técnica é bem popular, porque permite criar sobreposições simples e reaproveitar materiais. Dentre as opções de imagens para comprar estão Santa Clara, Nossa Senhora Aparecida, Santo Antônio, São Francisco, Cristo Redentor, São Miguel Arcanjo, entre outras.

O importante é soltar a criatividade e usar materiais diversos, com calma e paciência.

Leia mais no blog Detalhado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *